Congresso Internacional
NICOLAU CHANTERENE E A PRÁTICA ESCULTÓRICA NO CONTEXTO DAS ARTES DO SÉCULO XVI
CRITÉRIOS PARA A APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS
FORMATAÇÃO
APLICAÇÃO
Microsoft Office Word
TIPO DE LETRA
Times New Roman; tamanho 12 pt.
NUMERAÇÃO DAS PÁGINAS
Sequencial
NOTAS DE RODAPÉ
Numeração automática
PARÁGRAFOS
Alinhamento à esquerda com duplo espaçamento, não indentados.
TAMANHO
Cerca de 5 000 palavras, ou cerca de 30 000 caracteres (com espaços).
TÍTULO
Claro e sintético em maiúsculas.
SUBTÍTULO
Opcional.
RESUMO
Os resumos dos artigos não devem exceder o máximo de 155 palavras, ou cerca de 1 000 carateres (com espaços), em português e, sempre que possível, em inglês.
PALAVRAS CHAVE
Para cada artigo deverão ser indicadas até 5 palavras chave.
NOTA BIOGRÁFICA SOBRE O AUTOR
• Nome completo
• Afiliação Institucional
• Contacto de email (opcional)
CITAÇÕES
Devem ser apresentadas entre aspas e acompanhadas pela referência à obra citada, segundo o sistema abreviado autor-data (ver 02.10)
SISTEMA ABREVIADO AUTOR-DATA
As referências no texto seguirão o sistema abreviado Chicago (apelido do autor data, página). Por exemplo (Grimal 1988, 65) ou (Hauschildt eArbeiter1993, 47). No caso de mais de dois autores, utiliza-se et al. (Laumann et al. 1994, 262).
Artigos de imprensa, entrevistas e comunicações pessoais devem ser citados como notas finais, e não como referências bibliográficas abreviadas.
BIBLIOGRAFIA
Toda a bibliografia segue as seguintes normas –exemplos:
• Monografias: Silva, José Custódio Vieira da. 2003. O Fascínio do Fim. Lisboa: Livros Horizonte.
• Artigos de publicação em série: Moreira, Rafael. 1988. “D. Miguel da Silva e as origens da arquitectura do Renascimento em Portugal”. O Mundo da Arte. Revista de Arte, Arqueologia e Etnografia II série, 1:111-23.
Para esclarecer os casos não considerados nestes exemplos, os autores deverão consultar as normas de publicação no site: www.chicagomanualofstyle.org
ILUSTRAÇÕES
• Número de imagens: 5 imagens (qualquer imagem a mais é suprimido 800 caracteres ao texto)
• Fotografias, desenhos, quadros, gráficos, mapas, devem ser fornecidas em papel ou digitalizadas a 300 dpi’s (mínimo), em formato jpg ou tif;
• Cada imagem digital deverá ser gravada num ficheiro; No texto deverá ser mencionado o local exato onde cada ilustração deve entrar, do seguinte modo: fig.1; fig.2; etc.;
• Deverá ser entregue um ficheiro independente com a relação de todas as imagens, legendas, e respetivos ficheiros que contêm essas mesmas imagens. exemplo: Fig. 1 > Amadeo de Sousa Cardoso – Pintura, 1913 (CAM-FCG) > Foto001.jpg
12.
CÉDITOS DAS ILUSTRAÇÕES
• No caso de os autores incluírem qualquer material que envolva a autorização de terceiros, é da responsabilidade destes obter a autorização escrita e assumir os seus eventuais encargos.
• Os créditos devem ser fornecidos para cada uma das ilustrações do seguinte modo: autor, data, copyright.
NOTA IMPORTANTE
Os textos enviados que não cumprem as seguintes normas são devolvidos aos seus autores. Os textos enviados são submetidos a uma nova revisão pela Comissão Científica.